Trabalhar, Viver e reproduzir Conceito
Oferece inquilinos Cidade Pequena (SmartCity) reais a oportunidade de trabalhar, viver, para fazer compras, para comer, para se encontrar, para se divertir em um único local, sem a necessidade de um carro. Este conceito melhora consideravelmente o padrão de vida e qualidade, que são cada vez mais dependente de quão longe se vive de onde se trabalha ou estuda.
Essencial para garantir a demanda de inquilinos, a Verdadeira Cidade Pequena deve oferecer competitividade
Concentre-se em diferenciais significativos
- custos reduzidos
- melhoria dos serviços e segurança
- ecológica e sustentável
- confortável e agradável
- conceitos-chave de âncora
- abordagem orientada a humanista
Conceitos de ancoragem
– Verdadeira Cidade Pequena projeto
de desenvolvimento é apoiada por dois conceitos inter-âncora
que contribuem mutuamente para gerar demanda inquilino:
• o primeiro conceito é o Parque Tecnológico,
• o segundo conceito é o de posicionar-se como um local estratégico para atrair sede corporativa das empresas que operam na América Latina, no sentido de competir com Miami, e, mais recentemente Panamá City, na atração de sedes corporativas de empresas multinacionais que operam na América Latina.
• Construir uma rede de negócios em que se esforça nesses conceitos âncora anteriores para criar um ambiente único rico em recursos – empilhamento soluções, experiências, homem de poder, especialistas, os dados da pesquisa, novas tecnologias, grupos de reflexão, de mineração de dados, empresas e financeira oportunidades, e o poder de promover fusões, aquisições, parcerias e joint-ventures.
Segurança – começando com o Real SmartCity localização estratégica, para ter cada metro quadrado monitorado por câmeras de vigilância de alta tecnologia e tecnologia biométrica, ao avançado C4 integrado Comando, Comunicação e centros de controle, seus inquilinos vão desfrutar de segurança sem precedentes. Por outro lado, com as pessoas de mobilidade induzida em soluções de transporte coletivos com os sistemas ferroviários ligeiros ou de pedestres e bicicletas pistas, a maior fonte de violência no Brasil, que é o transporte rodoviário relacionado, é reduzida, proporcionando inquilinos paz de espírito e, portanto, ainda mais qualidade da vida.
Transporte e Mobilidade – soluções de transporte ambientalmente amigável, agradável e seguro, como pedestres e ciclovias e transporte coletivo são favorecidos em relação ao modelo que é dependente de carros de propriedade individual.
Planejamento Urbano – objetivo é criar um ambiente agradável e para garantir uma utilização dinâmica das áreas comuns. Inspirado pela intensa dinâmica de Manhattan, Real SmartCity cria uma urbanização densa em torno avenidas pedestres.
Por que a maioria das pessoas gosta de caminhar 40 quarteirões em Manhattan, enquanto quase ninguém anda dois quarteirões, em Washington, DC?
Uma proporção ideal entre a largura da estrada e a altura da fachada comercial, cria a percepção de densidade, altamente agradável e acolhedor.
Projeto Modular – diferentemente de um centro comercial, onde não seria razoável encontrar lado a lado uma loja de esportes, ao lado de uma loja de roupas de grife, ao lado de uma loja de jóias; um parque de tecnologia deve oferecer sinergias dentro de uma cadeia de valor produtivo. Portanto, Real SmartCity é planejado em módulos, favorecendo a integração da cadeia de valor da indústria específica, permitindo a partilha de investigação e de instalações laboratoriais, os esforços conjuntos em todo etapas produtivas. Em outras palavras, ele permite o uso de serviços e equipamentos compartilhados.
Densidade – custos em primeiro lugar, de investimento e de operação são reduzidos, porque seria necessário menos metros de fibra óptica, oleodutos, estradas, calçadas. Tudo seria uma curta distância, construído em um ambiente vibrante e dinâmica de Trabalho, Live & Play. Em segundo lugar, reserva-se grandes áreas para parques serviços públicos, escolas, jardins e até mesmo campos de futebol, golfe cursos e outras quadras esportivas.
Verde – Verdadeira SmartCity é concebido para reduzir as emissões de gases de carbono; para maximizar o desenho urbano, favorecendo a luz do sol e do vento direções, para reduzir o ar condicionado o consumo de energia; para fornecer eliminação e tratamento, sistemas de tratamento de águas residuais; rua e construção de iluminação LED, que visa reduzir os custos de energia; redução ou eliminação do transporte privado, substituído por LRT e pedestres avenidas
Comunicações – todos do Real SmartCity serão cobertos pela banda larga com alta capacidade de transferência de dados, permitindo que soluções como comunicações de dados, telefone, VoIP, streaming de vídeo e televisão para todos os seus lojistas e visitantes da Cidade Inteligente.
Cultural e Cosmopolita – Rio de Janeiro é considerada a Hollywood brasileira e possui uma natureza cultural e cosmopolita. Assim, o Real SmartCity está localizado dentro de 120 quilômetros do Rio de Janeiro e vai prosperar neste vocação através da inserção de um módulo temático de Indústrias Criativas para oferecer soluções, como:
• Restaurantes, bares, cafés, delicatessens
• Livrarias, museus, galerias de arte
• Show, teatros, cinemas, centros de convenções
• High-end lojas de varejo
• Mini-mercados, farmácias
Educação – Escolas internacionais que oferecem educação K-12 para os filhos de executivos internacionais, para que eles possam evitar passar anos se adaptar a diferentes sistemas de ensino, é essencial para atrair empresas multinacionais. Além disso, o Real SmartCity oferece cursos técnicos e de engenharia do Instituto Técnico de Portugal – uma referência em engenharia e ensino técnico, bem como para a gestão através do IESE prestigiado – Business School de Barcelona, que classificou como a melhor escola de negócios do mundo várias vezes, de acordo com para a revista The Economist, Financial Times e Business Week, entre outros. Até mesmo a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) terá um papel significativo na real SmartCity.
Biotecnologia – está entre os setores mais promissores, onde os cientistas estão pesquisando e desenvolvendo centenas de aplicação nas áreas de:
• Pharmaceuticals
• Genoma humano
• Células-Tronco
• Agricultura e Alimentação
• Biodiversidade
Nanotecnologia – uma nova tendência tecnológica que já desenvolveu maravilhas científicas, como a nano-materiais, como:
• A fibra de carbono que têm feito grandes avanços nas indústrias de
veículos e de espaço; e
• O grafeno, que está sendo usado como uma alternativa barata para o
tratamento e purificação de água.
Nanotechnology pressagia muitos avanços na medicina, produção e processamento de alimentos, tintas, combustíveis, explosivos, roupas e outros materiais.
Energia – O Brasil foi pioneiro etanol combustível renovável há exatos 40 anos e pode ainda revelar o próximo biocombustível alternativo para o mundo.
O Brasil também tem mostrado grande iniciativa em hidrelétricas e tecnologias de geração de energia baseada em vento.
Atletismo – scouting, treinamento e atletas de montagem tornou-se uma
indústria altamente rentável que evoluiu para uma ciência altamente
especializada.
Um aglomerado Atletismo promove futuros profissionais do esporte,
combinando a excelência científica em medicina, fisioterapia, farmácia, psicologia, entre outras ciências para criar o atleta perfeito.
Indústrias Criativas – Os brasileiros são conhecidos por produzir indivíduos criativos em circulação para as indústrias criativas, onde a inovação, pensamento livre, a atitude crítica é essencial e há poucas barreiras linguísticas:
• Conteúdo para filmes como Matrix, O Senhor dos Anéis, Avatar, Rio e Tin-Tin que usam cada vez mais componentes digitais.
• software para a indústria de jogos de vídeo,
• smartphones, tablets e aplicativos e serviços de informática.
Laboratórios de Núcleo – são de bilhões de dólares complexas estruturas essenciais para a pesquisa moderna pesquisa científica. Somente instalações como estas podem desenvolver tecnologias de última geração nas áreas de energia, nanotecnologia, microbiologia, astronomia e muitos outros campos do futuro:
• CERN – a Europa de multi-nação e maior acelerador de partículas do mundo
• Observatório ESO Chile – o maior do mundo
• SETI @ home – um cluster virtual de centenas de milhares de computadores conectados através da Internet para encontrar informações em sinais de rádio das estrelas
• MBCF – Biologia Molecular Núcleo Instalações criado para permitir que os investigadores o acesso a avançadas ferramentas de biologia molecular que seriam testados e desenvolvidos em um ambiente compartilhado de corte.